quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Previsões para a 17ª jornada

Viva!!
Agora que as coisas estavam a aquecer, vem mais uma paragem do campeonato, não me farto de me queixar sobre a calendarização do nosso campeonato, mas não me vou alongar sobre este tema porque já foi aqui debatido no blog.
Como o meu mano Miguel falou sobre um tema que por acaso também me estava a apetecer escrever, e para não tornar as coisas repetitivas, vou falar um pouco sobre a próxima jornada a 17ª.
Vai ser de certeza um fim de semana brutal para quem é apreciador de futebol, e porquê? porque os três primeiros classificados vão ter jogos de grau de dificuldade extra, ora vejam só, o Braga primeiro classificado execo como Benfica recebe o Sporting que até a data vem de uma série de cinco vitórias consecutivas, com as contratações a encaixarem e com o regresso do Liedson pode de facto ser um bónus para as aspirações do clube de Alvalade, até porque com uma derrota com o Braga seria de facto dizer adeus ao titulo (e ainda só vamos na segunda jornada da segunda volta), em relação ao Braga de facto já não é um outsider está de facto a lutar pelo título e tem jogado bem, uma equipa bem montada pelo Domingos, que vive muito as custas de uns renascidos das cinzas Hugo Viana e Alan , bem como da dupla de centrais que a meu ver se complementa muito bem, em caso de vitória para alem de afastar o Sporting definitivamente do titulo coloca pressão sobre o Benfica e sobre o porto que vem atras com 6 pontos a menos.
O porto vai jogar a Madeira contra o Nacional, não vou falar muito sobre este jogo uma vez que algo me diz que a contratação do Ruben Micael( Bem esse já lhe deram a seringada que costumam dar aos jogadores quando assinam pelo clube do chocolate ora vejam porquê - aqui ganhamos campeonatos, jogamos a liga dos campeões??? será que já jogou ou ganhou algo no porto?? enfim mais um para o rol ) também contemplava a vitória do porto no jogo (HUM algo me diz que tenho razão, espero que as altas estancias estejam atentas a esse jogo em particular!!).
Até porque caso o porto perca e o Braga e o Benfica vençam, ficam com um atraso significativo, e ai vou querer ouvir as desculpas que vão arranjar os alterneiros!!! Bem as do costume!!LOL
E claro o meu Benfica recebe o Guimarães ( Como odeio este clube um pouco menos que o porto mas mesmo assim já lhe chega bem ), um jogo de dificuldade elevada, uma vez que o Vitória foi a única equipa que saiu do estádio da luz sem perder este ano (para a taça de Portugal), só isso faz com que de facto seja um jogo difícil, o Benfica vai estar pressionado pelos resultados obtidos pelos adversários directos, mas tenho a certeza que vamos voltar a encher o estádio,com o apoio dos adeptos, com a mestria demostrada semana após semana pelos nosso jogadores bem como, com o toque de Jesus o jogo vai correr bem , mais dois ou três!!!! ( esta é para ver o que me diz o meu mano Miguel??!!! LoL)
como viram vai ser um fim de semana que pode já começar a definir as coisas na luta pelo titulo, agora falta saber como as coisas vão correr!!!!



3 comentários:

  1. O Vitória é uma das boas equipas do campeonato (ao contrário de ti não tenho grandes sentimentos sobre esta equipa, é-me realtivamente indiferente, e até gosto da forma como os adeptos a apoiam, enchendo quase sempre o estádio).

    Relativamete ao jogo, será o último do Janeiro Decisivo (um post onde já englobo este jogo), e é, à priori de extrema dificuldade para o Glorioso, pois os Vimaranenses têm uma excelente equipa onde pontificam Nuno Assis e Tiago Targino, não esquecendo o Guarda-Redes Nilsson, que nunca sofreu golos na Luz...Eu contento-me com 1-0, golo de livre do Cardozo...

    ResponderEliminar
  2. Bem eu como sempre vou discordar...
    mas desta vez so vou discordar na parte em que o guimarães fi a unica equipa que saiu da luz sem perder...
    acho eu assim na minha ignorancia, que o maritimo na primeira jornada empatou... ou não?

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão!!!
    O Maritimo empatou na primeira jornada na luz!!!
    LoL

    ResponderEliminar