terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Idolos 2009














É verdade eu também fui mordido pela febre dos ídolos!!
Talvez influenciado pela minha eterna implicância contra as telenovelas, e gosto de tudo que seja programa desde que não me apareça uma telenovela na televisão muito menos aos domingos a noite, isso não!!!!.
A bem dizer na fase dos castings tinha bem mais piada quase chegou a ser hilariante ver algumas figuras a pensarem que iam ser os futuros ídolos de Portugal, que iriam arrasar o júri com a voz,com a atitude, bref com tudo mesmo mas que acabavam por ouvir cenas do tipo NÃO CANTAS PUTO!!!,BOLA ! , ZERO MESMO!!, ou então ISTO FOI PERTO DO MEDONHO, FOI SINISTRO,E A MINHA PREFERIDA PARECES UMA CABRA A BALIR !!LoL LoL, bem grandes momentos de risada que iam ser salpicados por breves momentos de bons cantores!!
Agora nesta fase isto tem menos piada uma vez que todos cantam um pouquinho que seja.
Mas há que dar mérito a quem a tem, e eles foram mesmo os 15 melhores.
O que me perturba é a atitude que o júri tem perante os finalistas, há de facto uma implicancia em relação a alguns e isso a meu ver não se devia notar, uma vez que eles estão lá para serem o mais imparcial possível e isso começa a prejudicar o programa, até porque os finalistas é que tem de ser valorizados e não o júri.
Vou começar pela Roberta Medina a brasileira, eu até lhe acho piada quando ela diz que - és bacana, tens atxitudi, mas o que percebe ela de musica??, bem ela até pode saber umas cenas de presença em palco mas será que em Portugal não há uma rapariga que faça o mesmo papel?? Bem se calhar não havia uma tão vistosa mas como sou nacionalista!!! Fica só um reparo ela é mesmo Gostosa!!!LOL.
O Laurent Filipe, será que alguém o conhecia?? eu não confesso , esse deve ter uma cunha do tamanho de São Paulo, mas de todos é o que me merece mais créditos e até fundamenta bem a opinião dele, para alem de ser uma figura simpática, com um sorriso fácil!
O Pedro Boucherie (que em francês quer dizer abate, ou então um talho) não sei se será do nome mas com aquele ar de intelectual de quem vai a net para sacar umas informações sobre as musicas para depois demostrar inteligência e depois manda cada frase bélica para a rapaziada..bem ao estilo do nome dele, faz mesmo uma boucherie com os concorrentes!!
E o melhor para o fim aquele manel dos Santos que de gala para gala vai melhorando a vestimenta dele, parece mesmo um pastor!! Ele que criticava o que os concorrentes levavam vestidos na fase de castings !! Bem ele está sempre com uma cara de quem o jantar não lhe caiu bem e que vai soltar um sonoro e malévolo peido!! (coitada da Roberta, até lhe saltam os ganchos!!!) Será que está lá por obrigação??Não me parece que seja essa a postura que a direcção do programa goste que ele tenha!!!
Viram a atitude dele neste ultimo programa?? patético, enfim mal formado em toda a linha, Tem a mania que é respeitado e até venerado no mundo da musical portuguesa, mas o que me parece é que só o Rui Veloso é que lhe deu projecção e que até ele lhe deu um chute naquele traseiro cheio de banha!!
O que me parece é que tentam com tudo isso uma imitação barata do Simon Cowell (JURI do programa na versão inglesa, ajudou na formação do grupo IL DIVO,). O Simon tem de facto a fama de ser exigente, intransigente, e por vezes controverso nas sua criticas em relação aos concorrentes, mas quando gosta não tem medo de mostrar um sorriso, de se levantar para aplaudir o concorrente, ou seja ele é um show dentro de outro. Mas para o fazer é preciso sabe-lo fazer e por cá o Boucherie e o Moura não fazem mais nada senão criticarem duramente os concorrentes, será que não foram eles que os seleccionaram ??!!!
Acho que me estiquei um pouco em relação ao júri!!
Em relação aos nosso finalistas a coisa vai ficando cada vez mais filtrada, para mim há dois acima do lote o Filipe (vencedor do programa não tenho duvidas, por ter uma fantástica voz , como diz o P.Boucherie tem super poderes) e a minha preferida a Diana, gosto da entrega dela, da voz, ve-se que ela vive a musica e transmite-o pelo menos para mim.
Mas há um que me tem provocado uma alteração no meu sistema nervoso, aquele que tem cara de menino, voz de quem anda num orfanato e ar super paneleiro o Carlos, porra não aguento mais esse tipo(a), mas não querendo fazer como o Pedro e o Manel ele vai ser um dos finalistas, porque de facto ele é um artista, não acho que ele cante assim grande coisa mas tem uma sentido de espectáculo que mais ninguém tem no programa, até gostei da actuação dele no ultimo programa foi o momento do noite a interacção que ele teve com o publico, enfim artista mesmo!!!
Para acabar Adoro o KING OF LOVE reviro-me de tanto rir, para mim vai ser o que vai ganhar mais com o programa, vão ver!!!
Por ultimo uma prenda vejam o que se passa nos outros países nas audições, e mais com publico e tudo!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=lcBJoMoNcnM

5 comentários:

  1. oh pah, perdi-me a meio... mas gostei da critica a esses cromos... eu também não os conhecia e continuo sem conhecer, graças a Deus...
    Hum mas desconfio, dessas criticas... de certeza que nenhum deles é do Slb... e tu estas a ser faccioso novamente... lol ( brincadeira)

    ResponderEliminar
  2. he pá até quando não falo do meu Benfica sou faccioso??LoL
    É o fardo que tenho de suportar!!!LoL

    ResponderEliminar
  3. eu vou criar um blog chamado Claudio's Onions e a parte gira do blog vai ser que, quando escrever um post, vou fazê-lo com um hálito a cebola. a parte menos boa do blog é que não vou conseguir chegar ao ponto de dizer que sou nacionalista na mesma frase em que digo basicamente que as mulheres portuguesas são incapazes de serem vistosas. eu não sou nacionalista e isso que disseste nem me incomoda por aí além. isto de ser nacionalista é estúpido e daí a ser um estúpido nacionalista é um passo pequeno.


    mas a roberta é uma senhora vistosa.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mano. Este sim, o teu melhor Post, sem dúvida. Posso dizer-te que consegui aprender alguma coisa com o que li.

    Tenho acompanhado o programa desde o início e gosto bastante (e eu que não gosto de quase nada), principalmente e também da primeira parte em que o juri "quase" que maltratava os concorrentes (era de partir a rir). Não partilho a tua opinião sobre o Juri, apenas concordo que a Roberta não percebe nada do assunto, os outros até que se desenrascam.

    Se vamos comparar com programas e juris estrangeiros, estamos a cair no velho estigma Português, de que o que vem de fora é sempre melhor...Eu também queria árbitros estrangeiros na nossa liga, não por achar que são melhores, mas sim menos pressionáveis e corruptiveis (mas iam continuar a errar).

    Enfim, creio que qualquer que fosse o juri, os Portugueses em geral não iam gostar dele e provavelmente escreverias as mesmas coisas mudando o nome das pessoas (porque as opiniões, são isso mesmo Opiniões) e nunca se vai poder agradar a todos...

    PS-A mim o juri agrada-me principalmente o Manel, a postura dele faz-me rir (e concordo que parece que está sempre a peidar-se:)!!!

    ResponderEliminar
  5. Endlos
    Pelos vistos vais ter um blog sobre cozinhados?!!? LoL
    Força nisso eu vou lá dar umas espreitadas, para ver se a comida cheira bem!!LOL
    Mais uma vez te digo que não queria beliscar o orgulho das mulheres portuguesas, longe disso!!

    ResponderEliminar