quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E viva o Benfica!!

Viva o Benfica!!
Não sou só eu que o digo, mas sim todos os jornalistas do país, deviam ajoelharem-se e agradecer o facto de existir um clube como o Benfica, porque sem ele, estariam a escrever os anúncios que servem para decorar as paginas do meio dos jornais, estão a ver quais??!! lol
É que hoje é quarta feira e imaginem só, estava eu a dar uma voltinha pelos jornais do dia e deparei-me com noticias que me pareciam de segunda feira??!!!! É verdade!!
Então não é que ainda falam do jogo Benfica vs Nacional para a Carlsberg Cup, mas será que o Benfica foi assim tão beneficiado??!!, pelo que vi houve de facto erros grosseiros, que influenciaram o resultado mas para os dois lados, certo??!!, e isso fez com que me apetecesse escrever um pouco sobre o jornalismo medíocre que, não só, temos nos canais de televisão (do qual o meu mano Miguel blogou e muito bem, recomendo que passem uma vista de olhos www.notallisfootball.blogspot.com), mas também na imprensa escrita!!
Ok eu até entendo que a noticia do Mantorras fazer criação de galinhas no quintal da vivenda dele venda mais do que, a noticia do Sporting ser campeão se bem que uma como a outra seria insólita!!!, ou até que a ida do J.Jesus ao cabeleireiro retocar o penteado venda mais que a noticia sobre as vitórias CLARAS e volto a frisar CLARAS do porto!, mas já chega de bater sempre no mesmo não!!!!
Quando se ganha por uma bola é porque é crise no futebol do Benfica, ou então graves erros do arbitro que prejudicam sempre a equipa adversária, mesmo que ela leve uma six pack para casa!!!
Onde andaram esses pseudo jornalistas nestes últimos 20 anos??, eu sei a serem educados e formados , para que hoje infectem o jornalismo desportivo tal como a cólera infectou Londres no ano de 1832!!!! Pois é parece que só podem escrever o que lhes deixam escrever!!!!
Será que ninguém acha estranho o facto de hoje se falar tanto do caso apito dourado como se fala do preço da revenda da banana do Equador??!!!!
Pois é tentamos mais uma vez fazer com que isso passe para o esquecimento!!
Para quem não quer deixar que essa teia montada fique na gaveta recomendo que vejam no canal Benfica o programa Canela até ao pescoço acho que é assim que se chama!!!
Pois é já estou farto desse jornalismo podre e dualista!!!, até porque sou uma pessoa que adora ler o jornalzinho e isso perturba a minha leitura.
Gostava de fazer uma ou outra referencia em relação a dois jornalistas de fim de semana que a Bola( já teve melhor jornalismo, mas gostei do facto do porto ter cortado relações com eles, isso quer dizer algo??!!), o Miguel S Tavares e O Sr Doutor Eduardo Barroso, ambos jornalista convidados para que de um certo modo defendam as suas cores!!
Vou começar por aquele que me merece maior credito e até respeito, o Dr Barroso, esse é dos meus, gosta tanto do Benfica como eu do Clube dele mas como é uma pessoa muito bem formada e não só academicamente falando, faz a coisa de uma maneira engraçada!, sem ser mal educado, e com uma ponta de ironia.
Hoje o Dr referiu mais uma vez a vitória do seu scp sobre o meu Benfica, mas em futsal, pois cada um fala do que mais lhe convém,Lol, referindo-se também e com charme sobre a vitória do meu benfica no ultimo domingo. Tal como na altura do jogo SCP VS Benfica ele também fez referencia ao jogo, mas pelo facto de ele não o ter visto.Tendo no seu filho, presente no estádio a muleta para que não perdesse pitada do jogo , trocando mensagens lindas com o ele durante o jogo!! retiro um ou dois excertos 1º- já na parte final do jogo: o Sporting sempre em cima no jogo, a dominar por completo o adversário. RIZADA claro as melhores oportunidades até foram nossas!!, a melhor que tiveram foi o remate violento do Bolachas e com uma enorme parada do Quim .
2ª e essa é a melhor parte: final do jogo 0 a 0 ,injusto merecíamos a vitória, todo o estádio de pé a aplaudir os jogadores, parece que as pazes estão feitas , a partir de agora a equipa vai dar a volta por cima!!!.
Pois deram perderam passada uma semana com a U.Leiria.
Esse é o facto pelo qual não gosto do sporting, têm uma mentalidade muito redutora, o simples facto de não terem perdido contra o benfica já é motivo de festejo!!??!!
O próprio Paulo Bento afirmou que se o Benfica tivesse sido campeão nesses quatro anos, ele não tinha aguentado tanto tempo a treinar no Sporting, enfim tirem a conclusão que quiserem!!!
Por fim o M.S.Tavares, esse tem a mania que é o iluminado, mas não só no futebol, em toda a matéria social, cultural, desportiva, jurídica (nesse campo ele deve ser um pró mesmo), mas ele é tão iluminado como uma lâmpada fundida!!, então não é que mais uma vez se referiu ao Benfica , isso é crónico no caso dele, ele disse paço a citar: Mostrem que mereçam ser campeões no campo e não nos túneis???!!???? eu ai fiquei na duvida, será que esta a falar do Benfica, mas ele não viu o jogo que tinha acabado naquele preciso momento?? com uma demonstração de campeões!!( ele como tantos que eu conheço só vêm os jogos quando o porto ganha LoL, enfim culturas!!!), ou será que se estava a referir aos jogadores do clube dele!!??!! mas nesse campo eu não comento porque cada um tem a sua religião, confesso eu não li o conteúdo só li o titulo.
Poderia estar aqui até amanhã a falar sobre esse escritor, que se acha grande conhecedor de causas, mas tenho mais que fazer.
O que quero dizer é que neste momento o importante é colocar noticias do Benfica nos jornais,que isso vende, e assim alimentar a maquina de fazer noticias.
Eu até lançava um desafio ao Benfica, elaborem vocês um jornal só com noticias do benfica e sobre futebol internacional isso sim, era uma machadada nessa infestação jornalística que estamos a ser alvos

Enfim cada vez mais faccioso não???


4 comentários:

  1. Olá Cláudio.
    Também li o artigo que ele (Barroso) escreveu ontem na A Bola, e análise mais facciosa não pode haver (quer dizer o Miguel Prates fez quase a mesma análise), tendo em conta que em dois jornais desportivos a actuação do árbitro esteve mal para os dois lados, e até acrescentam em relação ao que eu escrevi no Planet uma outra expulsão do João Aurélio.

    Portanto, comparado com estes Doutores e Prates, não és faccioso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já começas a ficar aquém no ranking dos mais facciosos...

    ResponderEliminar
  3. Olá compadre!
    Não vou comentar o texto que escreveste porque, confesso, não costumo ler jornais desportivos mas gosto sempre de estar a par das notícias que directa ou indirectamente envolvem o nosso SLB...
    Como me parece que depois de ler a tua opinião acerca dos tais artigos, já não preciso de ler os jornais porque fiquei completamente esclarecida, tenho apenas uma coisa a dizer-te: FACCIOSO tu??? NÃO. Defensor da verdade...SIM
    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Alguém alguma vez teve dúvidas disso?? Só quem não nos conhece bem aos dois. Posso estar mais moderado, mas o ódio permanece comigo...

    ResponderEliminar