quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bem estava a sentir algo de bom

Mas que fim de semana incrível meus amigos.
Ainda nem estou recomposto do que vivi no domingo, não é que o jogo tenha sido uma maravilha de futebol, mas sim um recital , ou melhor uma serenata a chuva!!!!
Tudo começou com o voo da Águia, acreditem que logo ali senti algo diferente, e já vi bastantes jogos na luz, havia algo de superior, uma atmosfera monumental, bem não sei explicar só mesmo quem lá esteve.
Ambiente incrível no estádio, podem acreditar estava a pinha, mesmo com aquela chuva( Chovia tanto, que quando ela abrandava parecia que não estava a chover, LoL), toda a gente a apoiar de uma forma apaixonada pela equipa,pela primeira vez, tal como J. Jesus tinha pedido no dia antes, não defraudamos as expectativas e ele tb não, com a surpresa do Urreta, o Jesualdo não preparou a a equipa para ele, algo me diz que estava a espera do Nuno Gomes, e foi logo ali que se desenhou a vitória.
Voltando a equipa o que mais me agradou foi de facto o espirito de entre-ajuda, espirito de sacrificio que o Benfica evidenciou, há quem já tenha dito que foi uma atitude de campeões eu tb acho, havia sempre dois ou mais jogadores a pressionar o portador da bola, uma pressão altissima ( como eu gosto de ver ).
Gostaria de evidenciar alguns jogadores que para a minha humilde opinião se evidenciaram no jogo, começando pelo meu LUISÃO é uma ferra esse Homem, um jogador a Benfica sempre que era preciso entrar numa jogada de disputa , ele rasgava de uma maneira que até os jogadores do porto se encolhiam com a presença dele ( para mim o melhor do mundo ), David Luiz é um monstro jogou de uma forma imaculada , sem falhas, sempre a dobrar os companheiros, a sair com a bola a jogar e criar os desequilíbrios, sentido posicional impecável(esse aspecto deve-se muito a presença do Luisão) atitude, enfim uma maquina de competição, Xavi Garcia, um verdadeiro Gladiador no campo, nunca vira a cara a luta, muito se deve a ele o equilíbrio da equipa, Urreta( a surpresa do JJ) fez um bom jogo, a demostar que está para o que der e vier, algo me diz que vamos vé-lo mais na segunda volta. Carlos Martins, para um um pêndulo um jogo enorme, acho que não errou um passe na primeira parte, e esse foi o factor de a nossa equipe não ter perdido o norte (LoL Perceberam o trocadilho???).O RAMIREZ que jogou, jogou, jogou muito até cair. E claro a dupla Cardozo (um jogo muito bom na luta contra a defessa portista, muito sacrifício) e Saviola para quem no inicio dizia que vinha para gozar a reforma, deve estar a engolir as palavras, é um jogador de classe mundial a maneira como ele se movimenta no campo, a bola cola no pé dele, e os defesas nunca sabem para onde vai e muito menos para onde vai chutar, e guardei o melhor para o final, o Maxi, sim o Maxi ele constoi a a jogada do jogo, ao ficar sentado na linha ele desconcentrou o Ethiope e quando deu por ela já tenha a bola no fundo da baliza, essa jogada foi sublime LoL.
E é por isso que me dá gozo ir ver e apoiar o meu Benfica.

CARREGA BENFICA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário